F1 1994.

1994 - O Williams-Renault foi o melhor carro nas duas últimas temporadas porque, além de ser o mais veloz, era também o que tinha os controles mais eficientes. Engatava as marchas na hora certa e compensava as falhas na pista com a chamada suspensão ativa, cuja tarefa é impedir que a trepidação desestabilize o carro. Agora, não. O carro continua veloz, mas o piloto é quem tem de fazer tudo sozinho. A falta da suspensão ativa tornou o carro instável demais. O próprio Senna havia apontado esse problema num artigo de jornal antes do Grande Prêmio Brasil. "Os carros estão rápidos demais e difíceis de controlar", escreveu Senna. "O novo regulamento é uma arma contra os pilotos".

Curva Tamburello em Imola. Atualmente é um S. Mas até 1994 éra uma curva de alta velocidade como mostra a parte com 2 linhas brancas na foto, e o circulo onde Senna Bateu Fatalmente. 
Em 1994 foi proibido, suspensão ativa ou eletrônica, que estabilizava o carro e também controles eletrônicos como ABS E TCS. E a que preço? Sendo que hoje os carros tem 5x mais dispositivos de controles eletrônicos do que naquela época.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai galera, fiquem avontade!!!