Tropa de Elite 2 Ficção ou Realidade!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Em 'Tropa de Elite' fica-se com duas sensações:
1. Pela primeira vez um filme sobre a violência é narrado pelo ponto de vista dos policiais.
2. Vivemos em um país violento, e não temos para onde correr! (se correr o bixo pega se ficar ...)


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Em Tropa de Elite 2 o Capitão Nascimento, agora Tenente-Coronel Nascimento dez anos mais velho, cresce na carreira: passa a ser comandante geral do BOPE, e depois Sub Secretário de Inteligência. Nascimento faz o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros. Agora, os inimigos de Nascimento, são bem mais perigosos.

Nascimento Torna-se o 1º Super-Herói Brasileiro, Implacável, Incorruptível, espancando até mesmo políticos Degenerados. Mas a questão é que, Nascimento é um Justiceiro, por isso tornou-se um grande herói, é o tipo de Policial que todos gostariam que houvesse na policia para a proteção da população. No entanto usando de violência para exercer a justiça. (trecho em que ele espanca político por exemplo). De fato todos gostariam que os policiais fossem assim, incorruptível, honesto, mas não violento. Mas existe um porem.(sempre tem um porém neh, rsrs)

O proceder incorruptível de nascimento é aplaudido (em todo País), porem nós mesmos, dizemos ao guarda de transito: Quebra essa pra min, te pago uma cerveja depois; ou ao agente fiscal: da um jeitinho ai pra min”. Ou seja, enquanto nós não paramos de oferecer aos agentes da lei oportunidades de se corromperem e aceitarem um trato, ter policiais como o Tenente-Coronel Nascimento não adianta de nada.

Para muitos, 'Tropa de Elite 2' será o blockbuster (Grande Sucesso) de ação do ano, com direito a efeitos especiais importados, cenas de ação mirabolantes e um enredo inteligente. Mas no fundo, é muito mais. Um retrato frio e cruel, porém realista, da nossa realidade. Mas Insiste José Padilha:
"Qualquer semelhança com a realidade é apenas uma coincidência. Essa é uma obra de ficção". José Padilha. (Ahh claro que sim)

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai galera, fiquem avontade!!!